Deus desce e torna-se escravo, lava-nos os pés para que possamos estar na sua mesa.



Na ultima quinta-feira 21/04/2011 Pe Marcelo realizou a missa da Ceia do Senhor, que deu inicio ao tríduo pascal, realizada na igreja Matriz Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na liturgia de quinta-feira santa é relembrado o gesto de humildade feito por Jesus com os dose apóstolos, o lava pés, e também a instituição da eucaristia e do sacerdote. Nesta missa preparada pelos ministros, foi apresentado o novo coordenador, o senhor Edson, e a senhorita Maria do Carmo responsável pela visita aos doentes.

Logo após a homilia o Padre deu inicio a cerimônia do lava pés, como de costume são escolhido 12 pessoas da comunidade para representar os apóstolos, esse ano por estarmos vivenciando em nossa paróquia o Ano Catequético foram escolhidos 6 catequista e 6 catequizando, ao final o Padre pediu que as coordenadoras Cleuza e Tatiane lavassem os pés daquela que catequizou há muitos na nossa paróquia, conhecida carinhosamente por Tia Terezinha.



SEXTA-FEIRA SANTA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR COM ADORAÇÃO A SANTA CRUZ



 
MISSA DA VIGÍLIA PASCAL


Penitência e Domingo de Ramos

A quaresma nos leva a refletir sobre a oração, o jejum e a penitência, com o objetivo de chegar à conversão. Nesta sexta-feira em nossa paróquia teremos um momento para refletir sobre o perdão no Evangelho de Lucas (13,3) Jesus disse: “Se não fizerdes penitência todos perecereis”. Para ter a vida eterna em Deus temos que fazer a atividade mais importante em de nossa vida, renunciar ao pecado.
A confissão foi instituída por Jesus em sua primeira aparição aos discípulos, no domingo da ressurreição (João 20,22) “A quem vocês perdoarem os pecados, os pecados estarão perdoados”. Fica o convite a todos que querem se prepara para a semana santa, sexta-feira na matriz Nossa Senhora do Perpetuo Socorro a confissão a partir das 19h30hs.
O domingo de Ramos abre a semana santa, e chama assim porque celebra a entrada de Jesus montando em um jumento entrando em Jerusalém, uma cena revivida em muitas comunidades mostrando a humildade de Jesus, o povo todo clamando “Aquele que vem em nome do Senhor”, misturando gritos de Hosana, todos com palmas de ramos nas mãos que significa a vitoria: “Hosana ao Filho de Davi: bendito o que vem em nome do senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas”.
Os Ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.
Às 9hs. Benção dos Ramos na Rua Santa Elisa (1 rua acima da matriz), seguido de procissão até a Igreja Matriz. Cada pessoa deverá trazer seu Ramo.