Missão em Serrano (MA)

No ultimo Domingo (03/07) tivemos o envio dos missionários, grupo de representantes da diocese de Londrina, que farão missão em Serrano (MA),  Pe Marcelo presidio a celebração da missa das 8h, em uma cerimônia muito bonita de envio, dentre os missionários estamos enviando nossa paroquiana Patrícia Cruz onde junto com todos os missionários ira ficar na Paróquia de São Paulo Apostolo de Serrano do Maranhão, nessa missão terão oportunidade de conhecer o trabalho das Irmãs Xaverianas que atuam lá desde 2008. Para essa atividade o grupo está se preparando com encontros mensais na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, terão como diretores espirituais dessa missão os padres Xaverianos Pe Camilo e Pe Paulo.
A cidade de Serrano tem pouco mais de 10.000 habitantes e mais de trinta comunidades remotas, onde é difícil de chegar, dadas as distâncias, as estradas são ruins e a falta de transporte. As casas são de pau-a-pique, cobertas de palha. As pessoas trabalham na pesca e na lavoura, a maioria da população é afro descendente, pertencente a grupos de quilombolas.
Rezemos pelos nossos irmãos missionários que parte na sexta-fera (15/07), que Nossa Senhora do Perpetuo Socorro esteja com vocês nessa missão.